Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O melhor está para vir!!!

(Memórias e Recordações, Apontamentos, Registos e Enganos...Cogitações e Tentações - A Felicidade mora aqui!)

O melhor está para vir!!!

(Memórias e Recordações, Apontamentos, Registos e Enganos...Cogitações e Tentações - A Felicidade mora aqui!)

21
Set15

Em jeito de começo...

Benedita

Nada melhor para estrear o Meu Blog do que um bom petisco, acompanhado de um óptimo vinho! Poderia sobreviver com petiscos, quentes ou frios e convenhamos que a nossa gastronomia é farta na matéria, alternativas não me faltariam!

Pensando bem, devem de existir tantas qualidades de petiscos como pratos de carne e peixe. Mas hoje em dia vivemos a época do que TUDO ou quase tudo faz mal, ou porque é frito ou refogado, tem lactose ou tem glúten, demasiadas calorias, pouca fibra, excesso de hidratos de carbono, muita proteína animal, blá, blá, blá... Se tentar dar atenção a todos os conselhos que nos sugerem fico que nem uma bola de pingue-pongue da esquerda para a direita, de espírito triste e estômago vazio. Haja consenso, não exagerar, variar o mais possível, tentar comprar e cozinhar saudável e pelo menos aos fins de semana contrair um pequeno pecado da gula, se possível com alguma qualidade. E assim foi este domingo, agora que o "sem lactose" está tão na berra e só para contrariar optei por uma tábua de queijos nacionais da região da Beira Baixa: ovelha, mistura e o famoso picante mais queijo fresco com pimenta de queijo do "Quintal dos Açores", que resulta numa combinação perfeita.

A acompanhar tamanha iguaria um vinho, talvez pouco conhecido, mas muito bom, "Señorio de los Baldios" (Ribeira del Duero) 2009.

São facadas no colesterol, na dieta e por aí fora, mas a vida são dois dias que, no meu parecer, se devem rechear de prazeres.

image.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub